quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Rock no Jornal (Jornal de Angola 28-06-09)

Bandas de rock no Kings Club
Francisco Pedro - 28 de Junho, 2009





Duas bandas de rock provenientes da cidade de Benguela animaram ontem, a partir das 22 horas, as Noites X Rock, no King’s Club, em Luanda. São as bandas “Dor Fantasma” e "NightMare Today", que pela segunda vez aderiram ao convite do movimento cultural Noites de Rock e Avilos, dirigido por Nelo Madureira "Bethoven" e Luís Nambi.
As bandas "Dor Fantasma" e "NightMare Today" já estiveram em Luanda nos meses de Fevereiro e Março, nas Noites de Rock e Avilos, que semanalmente são realizadas no King’s Club, situado no bairro da Vila Alice.
Sobre a performance dos músicos, os organizadores disseram que as duas bandas tocam muito bem, e que o estilo de rock que produzem destaca-se pelos solos de guitarra.
Nelo Madureira, que também toca rock, disse que este género musical não se limita aos jovens, "ouvir e entender os temas" é o mais importante.
Entre as bandas convidadas, a "Dor Fantasma" esteve constituída pelos músicos Fuzzi do Valle (voz e baixo), Gildo (bateria), Pagia (guitarra solo), Jairo (guitarra ritmo) e Yanus (teclados).
A banda "NightMare Today" actuou com o vocalista Landino, na bateria Hernâni, na guitarra baixo Nivaldo, guitarra solo Mr Di e guitarra ritmo Bordão.
Ao realizarem este espectáculo, os promotores disseram ao Jornal de Angola que o objectivo foi dar continuidade as Noites de Rock, com bandas angolanas, bem como alertar aos jovens sobre os perigos do consumo de drogas, saudando o 26 de Junho, Dia Mundial de Luta contra a Droga.
Nelo Madureira e Luís Nambi disseram que os músicos de rock, às vezes, são mal interpretados pela sociedade que os caracteriza por delinquentes e que fazem uso de droga.
"É abusivo associar a música rock com a delinquência ou uso de drogas", disse Nelo Madureira, enquanto Luís Nambi convidou todas as pessoas a estarem presente todos os sábados, no Kings Club, para assistirem o potencial das bandas de rock, que na sua opinião tem sido um momento impar onde todos “curtem o rock” produzido por músicos angolanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário