domingo, 26 de junho de 2011

RESUMO: Concerto de Rock no Bairro Da Luz, Lobito - Benguela 2011

Comentário de Jayro Cardoso

Caros rockers de Angola

Mais uma vez, a província de Benguela foi palco de mais um concerto de Rock protagonizado por 3 excelentes bandas, nomeadamente STORM AGE (Benguela), BLACK SOUL (Luanda) e MARINES (Benguela). O evento teve início com algum atraso após o soundcheck, mais ou menos por volta das 21h/22h com a entrada arrasadora de STORM AGE a surrar a plateia com a potente voz de Alex Portela e a energia da banda em palco. O Bairro da Luz foi devastado com Deathcore Made in Angola by STORM AGE, o público ficou electrizado, e eu já começava a suar (bom sinal). Tal como eu havia dito antes...Alex rachou mesmo o palco, pulava, abanava a cabeça, batia no chão ao ritmo dos breakdowns e o público ficava cada vez mais aquecido com tanta metalurgia musical.

Era chegada a hora que muitos esperavam...BLACK SOUL. Muita gente aguardava ansiosamente aquela que foi a segunda banda luandense a actuar em terras de Ombaka. Não podia ser melhor. Os manos Reis & Co. arrasaram mesmo, Ottoniel mais uma vez mostrou a sua competência como baterista, Vanilson Teixeira, não se cansava de puxar pelo tímido público do Bairro da Luz. Quem disse que o público não grita...gritou mesmo. Quando a banda tocou "A inveja" até saiu mosh incitado por Metalheads benguelenses (incluindo eu...ahahahaha). Depois seguiu-se a tão esperada "You're a liar" depois de muitos pedidos e choramingas do público que esteve no Huambo.

E agora...MARINES!!! Os anfitriões tomaram o palco...e tomaram o público. Os marinheiros do Bairro da Luz tocaram clássicos seus como "Uau uau" e "Vamos bazar" e fizeram a plateia cantar com eles. Há muito que sentia saudades dessas duas músicas em particular. Na verdade nunca havia visto os MARINES tão bem em palco como ontem. Mora, a força motriz da banda mostrou como se conduz com o baixo, grande Justino Dombe Candele!!! Deu carga!!!

No final ainda houve tempo para uns improvisos de quem...adivinhem...Ozeostronostro (só quem esteve no Huambo é que sabe)!!! E ajudado logo por quem...Korvooooooo!!! Daí iria saír loucura ao estilo Lurt Cobain sem dúvida...e não é que saiu mesmo!!! Para terem uma ideia, o Korvo esqueceu-se das escadas e saiu do palco pela frente, é isso mesmo, pulou do palco e ficou estendido no chão. Depois o Ozeostronostro mandou cantou uma música que diz que todos os polícias são uns FDPS!!! Como é obvio a polícia que estava no local não gostou, o homem da mesa cortou o som e o Korvo filipou mesmo. Depois de algumas discussões o Ozeostronostro ainda nos divertiu com mais uma loucura, levantou-se, foi para a esquadra móvel e exigiu à polícia para o porem na esquadra móvel (só visto)!!! Arrasou na loucura.

Antes de eu arrancar para casa ainda vi no palco Fuzzy, Yanos, Bodão e Xuxo (outro Xuxo ok?), a tocarem juntos a fazerem um daqueles improvisos.

Conclusão: foi demais!!! E desta vez eu é que assisti aos outros, e finalmente tive a percepção do que é ser público num concerto de Rock em Angola. É a melhor coisa jamais feita neste país como disse o Leandro Ornelas aqui na AAR. ROCK ANGOLANO KICK ASS!!!

Partilhar